O primeiro show do ano para o Inocentes, um dos porta-vozes do movimento punk no Brasil, acontece no próximo sábado (18) no Sesc Pompéia na capital paulista. Foi neste mesmo lugar que, em 1982, ano de efervescência do movimento punk em São Paulo, diversas bandas, incluindo o Inocentes, se reuniram para o lendário festival “O Começo do Fim do Mundo”.

Após quase 38 anos, é a vez do Inocentes, que recentemente se apresentou no principal festival punk do mundo, o Rebellion, na Inglaterra, levar ao Sesc o show do EP “Cidade Solidão”, lançado em 2019 pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

 

 

 

 

“Cidade Solidão” foi lançado em vinil 7 polegadas para comemorar o Record Store Day de 2019 e conta com as faixas “Donos das Ruas”, “Fortalece” e “Cidade Solidão”, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. Disponível também em CD, K7 e nas principais plataformas digitais, nestes três formatos ele ganha ainda a faixa bônus “Terceira Guerra”, um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

 

“O EP, Cidade Solidão, vem sendo muito bem recebido, foi feito de maneira despretensiosa para expurgar os fantasmas, já que músicas para falar da situação atual temos muitas e o mundo não mudou tanto assim”,

afirma Clemente.