sonoridadeunderground

Duo paraibano vegano Carrapato’s laçará o clipe da música “Vaquejada é Tortura”

Duo paraibano vegano Carrapato’s laçará o clipe da música “Vaquejada é Tortura”

Em 10 de dezembro, dia internacional dos direitos animais, o duo paraibano vegano Carrapato’s laçará o clipe da música “Vaquejada é Tortura”, dirigido por Ely Marques, como ato simbólico em alusão a este dia pela luta, conscientização e libertação animal.

 
O artigo 10.° da declaração universal dos direitos animais, diz:

1. Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.

2. As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Esse é um dos pontos abordados na música, questionando o argumento da tradição que supostamente justificaria a atividade da vaquejada. Apontando que a evolução de nossa sociedade se dá através da manutenção da nossa consciência ética, e que assim como inúmeros abusos acometidos a determinados grupos sociais e minorias são parte de uma cultura de exploração que devemos abolir, a exploração animal também não cabe mais em nossa sociedade diante da já sabida senciência de animais não humanos, fazendo deles assim sujeitos morais, de direitos, capazes de sentir e sofrer.

RELEASE

A Carrapato’s é um duo punk vegano de João Pessoa-PB que busca através da música ecoar um grito de protesto por liberdade. Formado em 2011 pelos irmãos Victor (vocal e guitarra) e Flávia Silveira (vocal e bateria), a banda vem produzindo tudo ao estilo do it yourself; zines, patch, camisas feita a mão, cartazes de protesto, clipes, CD, etc.

Lançou em 2015 uma demo do projeto Punk Caipira, um projeto como músicos de rua onde levam seu som de modo desplugado numa pegada folk punk como uma intervenção urbana, com violão, caixa de bateria, caixa de papelão como bumbo, espanador de limpeza como vassourinha e percussão artesanal, onde fizeram uma pequena tiragem do formato físico, o qual foi confeccionado de modo artesanal e nomeado de “CD pirata original”.

Em 2017 lançou o álbum ao vivo “Isso é Carrapato’s Porra”, do registro captado em um show onde mostram sem maquiagem a performance daquele período, com erros e acertos, ruídos e muito barulho.

Os irmãos, a 4 anos são veganos e ativistas da causa, também trabalham com alimentação vegana e levam seus rangos não apenas para feiras e eventos gastronômicos, como também para eventos e shows underground da cidade, alcançando o público da banda para além do discurso, através do paladar.

Em 2019 a banda completa 8 anos de existência, e celebra isso mais ativa do que nunca lançando seu EP de estreia que chega em tom de impaciência, intitulado de “Chegou a Hora”, ele é um grito de rebeldia de quem já não aguenta mais. E como uma “volta as origens”, a banda resolveu fazer a versão física do EP ao estilo “CD Pirata Original”, mais uma vez. Confeccionado de modo artesanal (do it yourself), a capa estampa a arte do EP e a contracapa foi feito uma arte como um setlist de show, fundo branco e escrito a mão, assim como são os sets dos seus shows. Afim de diminuir o custo de produção, tornando mais acessível a confecção assim como o preço final do produto para venda, como também desse modo tornar o trabalho algo mais pessoal e característico da banda através do processo de produção artesanal.

 

A Carrapato’s é:

Victor Silveira (vocal e guitarra)

Flávia Silveira (vocal e bateria)

Teaser “Vaquejada é Tortura”: https://www.instagram.com/p/B5X6YFRJcLv/?igshid=ja5tnrw2zjnz&fbclid=IwAR2PLFY6-keTLwd3utYsWpx6tqn7QuHyseO2MgsL0x-krTsWM9HYa_KtMcY

Clipe “Bem Vindo a minha Realidade”:

Link do EP Chegou a Hora: https://www.youtube.com/watch?v=DkWs5o3n4sw

__________________________________________________________________________________________________________

 

Bandcamp: https://carrapatos.bandcamp.com/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67y6G1o1L2bJ62Kr151syI

Instagram: https://www.instagram.com/bandacarrapatos/

Facebook: https://www.facebook.com/Carrapatos/

Youtube: https://www.youtube.com/bandacarrapatos

Soundcloud: https://soundcloud.com/carrapatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *