sonoridadeunderground

Rodrigo Lima (Dead Fish) e Yannick Hara se unem em “Lágrimas na Chuva”

Rodrigo Lima (Dead Fish) e Yannick Hara se unem em “Lágrimas na Chuva”

COM PARTICIPAÇÃO DE RODRIGO LIMA, YANNICK HARA LANÇA A CONTESTADORA “LÁGRIMAS NA CHUVA”

 

 

 

Recentemente o rapper cyberpunk Yannick Hara lançou seu mais novo single do disco O Caçador de Androides, “Lágrimas na Chuva”. A canção conta com a participação de Rodrigo Lima, vocalista da banda de hardcore Dead Fish. Inspirado em Blade Runner, na faixa “Tears In Rain” da trilha sonora de Vangelis e em “Jesus Chorou” dos Racionais MCs, Yannick Hara sintetiza essas referências e descreve não só a lágrima e a chuva, mas também a morte do ego, o confronto a si próprio, a reforma íntima, a longanimidade e o amanhã. Quem assina a produção é o beatmaker de Guarulhos/SP, Paulo Júnior.
Ouça abaixo o single, exclusivo apenas nas plataformas digitais:

 

 

Hardcore e RAP sempre estiveram ligados à contestação social e, dessa identificação, surgiu uma parceria entre o rapper Yannick Hara e Rodrigo Lima, do Dead Fish. A música “Lágrimas na chuva”, inspirada na cena final do clássico filme Blade Runner, é um dos singles do próximo álbum do rapper de São Paulo, que começou a fazer música na igreja aos 15 anos de idade.

“Eu sempre quis ser DJ e tive uma oportunidade de entrar em um grupo de RAP gospel chamado Fase Terminal, lá no bairro de Vila Moraes, zona Sul de São Paulo. Num ensaio do grupo, um dos integrantes não conseguia executar a rima escrita pelo líder do grupo e após incessantes tentativas, acabei decorando a rima e falei, em tom de brincadeira, “pô mano, até eu já decorei essa parte”. Então um dos integrantes falou “Yan, faz você essa rima aí”. Eu consegui cantar o verso e, naquele momento, decidiram que eu não seria mais o DJ, o que foi surreal. Após diversas apresentações com esse grupo, fui pegando gosto pela parada e lembro de assistir diversos vídeos, na época em VHS, só para ver a performance dos MCs e fazer igual. Assim, fui desenvolvendo não só a performance, como também a escrita. Minha primeira letra se chamava ‘Jesus, o caminho perfeito’ e eu cantava essa música na instrumental de ‘Manchild’, do Shyhein, um rapper norte-americano”,

 

 

Yannick Hara e Rodrigo Lima – Foto: Tiago Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *