sonoridadeunderground

Samsung Best of Blues chega à edição de 2019 conectando gêneros, pessoas e inovação

Samsung Best of Blues chega à edição de 2019 conectando gêneros, pessoas e inovação

Concebido com o ineditismo de atuar conectando gêneros como o blues, rock e jazz a um conjunto de ações que envolve cultura, acessibilidade, tecnologia e inovação, o Samsung Best of Blues chega à edição de 2019 com a participação de Zakk Wylde e Kenny Wayne Shepherd e abertura de Nina e Tati Pará, destacando a evolução do Blues ao Rock.

Patrocinado pela líder mundial em tecnologia, em parceria com o Ministério da Cidadania e realização da Dançar Marketing, o Samsung Best of Blues, que ao longo de sua história contabiliza mais de 300 shows, 430 mil pessoas impactadas e participação de 210 artistas como Buddy Guy, Taj Mahal, Joss Stone, Chris Cornell, Jeff Beck, Joe Satriani, Tom Morello, entre outros, traz, em 2019, lendas dos riffs e do Blues, que há mais de 30 anos incendeiam palcos mundo afora, fortalecendo as origens ancestrais do rock: o blues.

Com solos rápidos, energéticos e criativos, Zakk Wylde, influenciado pelo blues, southern rock, hard rock e classic metal, e pelo guitarrista inglês de blues rock Peter Green, e conhecido como guitarrista da lenda do rock Ozzy Osbourne e líder da banda Black Label Society, chega ao festival para uma apresentação que promete ser o equilíbrio perfeito entre intensidade e introspecção melódica.

Para compor o line up, o premiado blueseiro Kenny Wayne Shepherd traz ao Brasil seu mais recente trabalho, The Traveler – um retrato de sua trajetória, com canções que passeiam pelo blues e rock. Kenny é um artista em constante movimento e tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e bem-estar ao seu público.

O aquecimento do Samsung Best of Blues, que acontece dia 26 de outubro em Porto Alegre e dia 27 em São Paulo, fica por conta de Nina e Tati Pará, gêmeas de nascimento e alma musical, que trabalham um projeto autoral de música instrumental mesclando suas influências pessoais, desde a linha melódica do Blues (Tatiana) até o vigor do Heavy Metal (Nina) – e apenas aqui elas diferem. Para o festival, o duo chega com uma mistura harmônica e musical construída sem rótulos ou regras pré- estabelecidas.

Samsung Best of Blues
Show Open Air
• Dia 26 de outubro de 2019, 18h, Porto Alegre, com abertura da Stone Blues Band.
• Dia 27 de outubro de 2019, 18h, São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *