Escolha uma Página
Se passou 34 anos desde a primeira edição do Rock in Rio, os Scorpions fecharam a programação no Palco Mundo do Dia do Metal com chave de ouro e muita energia. Durante o show, o guitarrista Rudolf Schenker, um dos fundadores da banda, entrou com uma jaqueta com os dizeres “Save the Amazon” (Salve a Amazônia) em protesto às recentes queimadas e desmatamentos na área. Esta jaqueta foi um presente do empresário Paulo Baron, da Top Link Music, e foi desenvolvida pelo artista Binho Felix.
Esta jaqueta simboliza também o show apresentado e gravado em DVD pelos Scorpions em Manaus, no de 2007, onde os fundos foram destinados a caridade local e em prol da Amazônia. O show fez parte da “Humanity World Tour” e aconteceu no dia 08/08/2007 em uma parceria com o Greenpeace.
Celebrando hits do fim da década de 70 até seu último álbum, “Return to forever” (2015), os músicos deram um show de disposição e criatividade e mostraram que estão em plena forma no Rock in Rio.
Paulo Baron que lançou recentemente o seu livro “Rocking All My Dreams” comenta essa e outras histórias no compilado que retrata sua saga no entretenimento mundial.
Informações sobre o livro: