Escolha uma Página

Desde 2017, acontece o Hardcore por um mundo mais digno, evento organizado pelos integrantes do Escombro

 

 

Bandas como Punição, Santa Morte, Never look Back Já tocaram em edições anteriores, e esse ano, com certeza não seria diferente, com grandes nomes, confira o lineup
Bare Knuckle, Baksamik, Institution, Fim Da Aurora, Bayside kings, Paura se apresentam nessa edição do festival, ao lado dos anfitriões, Escombro.

 

Flyer oficial da 4° edição

 

 

Conheça o trabalho das bandas:

Paura: Banda de 5 integrantes de São Paulo, Brasil, que faz sua mistura única de hardcore e metal. Imagine um cruzamento entre Sepultura e Sick of It All ou entre Slayer e os Bad Brains, e você saberá do que está sendo falado. Uma banda com espírito do “faça-você-mesmo” e da ética do hardcore, com a ofensividade e o peso de uma banda metal. Fundada em 1995, a banda lançou 5 álbuns e dois EPs, e até a presente data, é uma das bandas mais representativas da música extrema do continente Sul-americano. O PAURA tem vasta experiência em turnês nacionais e internacionais, colecionando 4 Turnês Europeias e outras 6 Sul-americanas, apresentando-se em 20 países.

Escombro: Com um hardcore de peso para mostrar que na atual sociedade muita coisa precisa mudar..com letras desafiadoras e mostrando a realidade eles vem fazendo a diferença com um único objetivo “Hardcore por um mundo mais digno”! Os caras estão com som fresquinho aí e vale a pena conhecer… A banda já grava seu próximo EP, e já divulgou um single, que você pode conferir aqui.

Bayside Kings: Bayside Kings, é uma banda de hardcore da cidade de Santos, São Paulo, Brasil e foi formada em 2011, Com o sentimento de desejo de mudança, convictos de que tudo começa de dentro para fora, a inspiração da banda vem através de conflitos pessoais, idéias, e convicções, além de um forte senso de amizade que conta como combustível para sobrevivência.
Influenciado por bandas como Suicidal Tendencies, Terror, Comeback kid, Bane, Strife e Stick to Your Guns, conseguem mesclar a velha escola com a nova, onde cada músico demonstra sua personalidade na banda.
Recentemente a banda lançou um Split, com os manos do mais que palavras, o yin-yang, vale a pena conferir, não só esse álbum, como todos já lançados pela banda. Você encontra o último lançamento nas plataformas digitais.

 

Fim Da Aurora: Banda de Metal | Hardcore, nascida em dezembro de 2012. A Fim da Aurora sempre teve a proposta de fazer um som agressivo, com letras de reflexão pessoal e políticas.Em novembro de 2013 a banda lançou seu primeiro single intitulado ”Olhos em chamas”, gravado, mixado e masterizado no Markstudios em Jundiaí.Em abril de 2015 a banda lançou seu segundo single com a nova formação, intitulado ”Dinheiro sujo” produzido por Márcio Pacheco Junior Em maio de 2015 chega a data tão esperada do lançamento do primeiro EP da banda intitulado ”Espíritos” produzido por Márcio Pacheco Junior.Pouco mais de dois anos depois, após muitos shows pelo estado de São Paulo e região, em outubro de 2017 a banda lança seu segundo EP “Atormentação”. O EP conta com seis músicas, produzidas por Guilherme Malosso e Yuri Camargo no Estúdio RG em Americana. Neste EP a banda trabalhou em músicas muito mais rápidas, inserindo influencias de Deathmetal e Blackmetal. No momento a banda encontra-se em divulgação do seu novo trabalho e agendando o máximo de shows possíveis.

 

Institution: A banda paulistana Institution tem em sua formação integrantes que tocam ou tocaram em bandas como Good Intentions, Still Strong, Paura, Clearview, Seven I Lie, Live By The Fist, Ralph Macchio, Jeffrey Dahmer e Wolfdog. Como é possível notar, o hardcore e o metal caminham lado a lado, seja na atitude ou na sonoridade. O grupo nasceu no final de 2013 e já tem na bagagem o EP “UncriticalReceiver” lançado em vinil 7″ e o álbum de estreia “Desolation Times”.

 

Balsâmik: Banda autoral formada no final de 2017. Os membros se conheceram através do site FORME SUA BANDA e perceberam que tinham afinidade musical. Não demorou muito para surgirem as primeiras composições: melodias com instrumental de peso, letras que abordam temas do cotidiano urbano, conflitos internos e questionamentos atuais. As principais Influências são: Killswitch Engage, Trivium, Slipknot, Bullet for My Valentine, American Head Charge, Thrice, Red, Any Given Day, Chimaira, Pense, Project 46, entre outros… Em 2018 foi lançado, nas plataformas digitais, o primeiro EP homônimo com 5 músicas, sendo elas: “Menos é Mais”, “Tudo vai Mudar”, “Quem”, “Marca” e “A Voz”. Também foi lançado um lyric vídeo da musica “Tudo vai Mudar”.
Em 2019 a banda está em processo de criação de novas composições e realizando apresentações do repertório.
Vocal: Alessandro Bernard Baixo: Andrey Novelli Guitarras: Anderson Costa & Gui Pires Bateria: Daniel Cassini Produção: Balsâmik

 

Bare Knuckle: Banda formada por 5 integrantes (Alexandre Conchon, André Conchon, Vinicius Boneberg, Caue Macea, Roberto Freddi), moradores da cidade de São Paulo, com influências das mais diversas vertentes da música pesada. Principalmente dos gêneros mais contemporâneos. Abordamos nas nossas músicas os mais sinceros sentimentos referente à mente e o coração do homem. O quanto que ele pode ser nocivo. Não apenas nocivo para os outros, mas nocivo para si próprio. O quanto que ao mesmo tempo que conseguimos e conquistamos, ao mesmo tempo perdemos por causa de nossas ações e sentimentos. Acreditamos na música pesada como um canal para apresentar as pessoas emoções e sentimentos, como uma maneira de integração interpessoal e como uma maneira de extravasar pensamentos negativos para ajudar os outros e nós mesmos a seguir em frente com o que chamamos de vida. Algumas influências da banda: – Knocked Loose – Varials – Deez Nuts – Trapped Under Ice – Code Orange

 

Abaixo você confere uma playlist com as bandas que irão se apresentar no evento: