Escolha uma Página

A música Sermu Serpentum, trabalho mais recente da banda AbomiNação, foi gravada, mixada e masterizada por Daniel Dante Finardi no estúdio Olho da Lua em Lages SC e o clipe foi produzido por  Gabriel Coelho em parceria com a banda.

A música, cujo título em latim quer dizer: “O Sermão da Serpente”, é uma clara critica a maneira de fazer política que se utiliza do medo e do ódio como força motriz. Além disso, é um poço de referências bíblicas, históricas e de filosofia clássica. Características que foram usadas como ferramentas para escancarar a hipocrisia do discurso conservador.

Com as cordas fazendo uma melodia simples, direta, mas que não deixa a desejar em corpo, a banda criou uma harmonia entrecortada por uma bateria que, hora simula uma batida característica de rap e hora faz levadas de bumbo duplo dignas de clássicos do metal extremo.

Na primeira linha é possível perceber que a música tem endereço certo. Porém, não é destinada a apenas a uma pessoa, mas sim a toda essa conduta retrograda que não tem medo de espalhar racismo, misoginia e homofobia.

Linha após linha, verso após verso, a retórica bolsonarista é desmistificada por meio de seu pior inimigo. O conhecimento.

Em um mundo onde as pessoas não querem ouvir, nada mais natural do que Gritar.

Se depender da banda AbomiNação, poucos deixarão de ouvir.

Formada em Agosto de 2014 por Altamir G. Wagner (Guitarra) Ruan R. Da Luz (Bateria) e Mateus Biazotto (Baixo e vocal), a banda AbomiNação tem como objetivo trazer música rápida, pesada e, acima de tudo crítica e com o intuito de denunciar as atrocidades cometidas por um sistema brutalmente desigual.

A proposta da banda sempre foi fazer um som agressivo, mas que não se prendesse a dogmas de estilo. Com influências que vão do metal extremo e do hardcore, passam por vertentes mais modernas de metal e, por fim do Rap, a banda vem apostando na mescla de melodia e peso em seus trabalhos.

A banda têm dois EP`s lançados até o momento, – Ódio (Fev. 2015) e Um País De Tolos (Fev. 2016), EP do qual saiu o clipe de País de Tolos e o Lyric Vídeo de Homem Animal Irracional.  Além destes dois trabalhos, os músicos lançaram outros dois clipes neste ano. O primeiro foi da música Ars Moriendi e mais recentemente da música Sermu Serpentum.

A banda vem trabalhando muito em estúdio para lançar material de qualidade e espera alcançar cada vez mais público fora de seu estado, e poder espalhar sua crítica incisiva para cada vez mais pessoas tão interessadas quanto nós em uma trilha sonora que embale o nosso sonho de um futuro melhor.

 

Página da Banda – Facebook

https://www.facebook.com/AbomiNacao/

Instagram

https://www.instagram.com/abominavraw/?hl=pt-br

Canal YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCOaRJv93BeulMxBXmJFhxDQ

Clipe –  País de Tolos

https://www.youtube.com/watch?v=7IJsmzkUnDs&authuser=0

LyricVideo – Homem Animal Irracional

https://www.youtube.com/watch?v=cJiCzyGBUuY

Clipe – Ars Moriendi

https://www.youtube.com/watch?v=ZkG7GREyiA4&t=17s

Clipe – Sermu Serpentum

https://www.youtube.com/watch?v=wVFn0tdDx_E&t=9s

Soundcloud

https://soundcloud.com/abominacao