Escolha uma Página

Depois de uma longa espera, os fãs do Santa Cruz foram contemplados com uma noite memorável no Manifesto Bar, no último sábado.

 

Os Finlandeses do Santa Cruz desembarcaram no Brasil com 3 shows marcados, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo encerrando a turnê Sul-americana que teve início no último dia 02, no México. Depois de uma longa espera dos fãs por uma passagem pelo país, era certo que a apresentação seria impecável, e com um setlist cheio de hits da banda, já que essa foi a primeira apresentação deles por aqui,

Pontualmente as 19:30 o show teve início, e “Changing of Seasons” abriu a apresentação, que teve continuidade com “Bang Bang’’ e “Relentless Renegades’’.

Com atitude, riffs fortes e melodiosos, mais fraseados com ganchos cativantes, além do refrão altamente viciante, a banda mostrou uma grande variedade de influencias, que vão de Slayer até Miles Davis, e fez um show especial no brasil, com algumas mudanças no setlist.

“Tell Me Why” sendo o último lançamento, não ficou de fora, e era nítido que os faz conheciam bem a letra da música, principalmente o refrão, que fez todos os presentes cantarem. “Nothing Compares to You”, “We Are the Ones to Fall” e “Wasted & Wounded” também fizeram parte do show, além de dois covers sendo eles, “Drag Me Down” do One Direction e a última, “It’s So Easy” do Guns N’ Roses.

“Aiming High”, penúltima música do set, teve a participação de um fã, que durante o show segurava um cartaz escrito ‘’Can i play Aiming High’’ e com o pedido atendido, mostrou habilidade e não deixou a desejar em nenhum momento durante a música.

Apesar dos fás sentirem falta de músicas como “My Remedy”, “Young Blood Rising” entre outras, todos saíram satisfeitos do manifesto, após uma noite que agrada qualquer fã de Hard Rock.

Formado em 2007 na capital finlandesa Helsinque, o Santa Cruz tem uma discografia de três álbuns: o debut “Screaming for Adrenaline” (2013), o homônimo (2015) e o poderoso “Bad Blood Rising” (2017). A banda está no radar de fãs de Reckless Love, Crashdiet e Hardcore Superstar, mas que também é, hoje, idolatrada por fanáticos de Guns n’ Roses, Skid Row e Hanoi Rocks

 

 

Pav Cruzz

 

Confira o Setlist:

  1. Changing of Seasons
  2. Bang Bang
  3. Relentless Renegades
  4. True Believer
  5. Tell Me Why
  6. Testify
  7. Drag Me Down (One Direction cover)
  8. Into the War
  9. Nothing Compares to You
  10. Pure Fuckin’ Adrenaline
  11. I Want You to Mean It
  12. We Are the Ones to Fall
  13. Wasted & Wounded
  14. Aiming High
  15. It’s So Easy (Guns N’ Roses cover)

 

O Primeiro show da noite, foi do Inluzt, banda responsável pela abertura do evento, que teve início às 18:30. Com um som enérgico misturando metal e hard rock faz o que hoje é chamado de “sleaze rock”. Suas principais influências Skid Row, Crashdiet, Warrant, Iron Maiden entre outros. Seu repertório de tributos inclui bandas como Van Halen, Poison e Kiss. A banda formada por quatro músicos, Lexxi, (bateria), Mexx (baixo), Domi (guitarra) e Fabrício Crizz (Vocal), acreditam no potencial do rock para passar mensagens que ainda estão pedindo para ser ditas, mas a muito estão sufocadas nas gargantas.

A apresentação também foi marcada pela divulgação do novo single ‘Follow The Leader’’ que já está disponível nas principais plataformas digitais (você pode conferir no final da matéria).

Formada no final de 2014, a banda já coleciona hits, e um público fiel, que não deixou a desejar durante toda a apresentação, deixando os integrantes bem à vontade no palco, realizando uma apresentação empolgante do início ao fim, agradando aqueles que ainda não conheciam o trabalho da banda. Sem duvidas vale a pena conhecer o som deles, e ficar atento aos próximos shows.

 

 

Mexx e Fabrício Crizz

Confira o setlist

  1. Echoes
  2. Revolution
  3. All She Wants
  4. Inluzt Boys
  5. Love Is a Crime
  6. Follow The Leader
  7. One More Night
  8. Bourbon Room Take Me To The Party

 

Após o Show, conversamos com Fabrício Crizz, Vocalista do Inluzt:

Sonoridade Underground:  como surgiu o convite para a abertura do show, e qual é a sensação de abrir o show do Santa Cruz, sendo que eles são uma das suas influências musicais?

Fabrício Crizz: O convite veio primeiramente do Rafael Megera, que conheceu nosso som e gostou muito! Ele foi o responsável inicial por essa tour deles no Brasil! Em seguida os detalhes ficaram por conta da OnStage agencia, que ficou com os cuidados do show do Santa Cruz em SP!
A sensação de abrir o show foi incrível! Ficamos muito honrados com o convite e também com o prestígio dado pelos membros do Santa Cruz! felicidade e adrenalina resumem o que sentimos ao ter a oportunidade de mostrar mais uma vez nosso som ao lado deles, que são de fato uma referência no estilo

Sonoridade Underground: A gente sabe que a música Underground no Brasil é bem ampla, e atinge vários estilos, no meio do hard rock, como é a recepção do público?

Crizz: Temos a honra de ter nosso trabalho sempre muito reconhecido e bem recebido onde quer que tenhamos ido! Sejam 2 pessoas, ou milhares, o retorno em apreciação e carinho do publico sempre chegou até nós! Somos muito gratos aos amigos e fans velhos e novos que sempre nos apoiam!
Ainda sim, existem dificuldades, e nós e outras bandas certamente vamos encontrar obstáculos sempre! Mas quanto ao publico, nos mantemos positivos! Fazemos nosso trabalho porque amamos e isso o público sente.

Sonoridade Underground: Ainda falando sobre o Underground, quais bandas de hard rock você recomendaria pro público, que merecem um destaque maior?

Crizz: Aqui temos uma serie de bandas incríveis! Recomendamos Dirty Glory, Vulgar Type (ainda que não em atividade deixou musicas otinas para serem ouvidas), Snakes Blood (lutando nos confins do interior para fazer o trabalho), Tales from the Porn, Gueppardo, Corazones Muertos e Sick dogs in trouble. Mesmo algumas dessas não sendo exatamente o mesmo estilo que somos, apresentam semelhanças e merecem a lembrança e serem ouvidas! Muitas outras poderiam estar nessa lista! Ainda vamos fazer series de recomendações nas nossas redes sociais! Hahaha

Sonoridade Underground: O que os fãs podem esperar da bandas nos próximos meses, quanto a lançamentos, shows, merchs, tem algum spoiler que você pode nos falar? Haha.

Crizz: nos próximos dias anunciamos o lançamento do clipe do single de “Follow the leader,” faixa que já está disponível no spotify desde dia 7 de agosto! Em seguida vamos anunciar mais um single e finalmente, dentro dos próximos 2 meses estamos anunciando o primeiro disco da banda!

Sonoridade Underground: Qual a Origem do nome da banda?

Crizz: significa Algo como “cheio(a) de luxuria” . É uma brincadeira com Lust, que no inglês significa luxuria, porem juntei palavras, mudei a grafia trocando S por Z e ficamos com esse nome! Ao invés de In love (apaixonado) temos Inluzt (com luxuria).

Links Relacionados:

https://www.instagram.com/inluzt/

https://www.facebook.com/inluzt/

 

Galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsmG1wmix

Texto e fotos: Gustavo Diakov

Agradecimentos: Tedesco Comunicação e Mídia / OnStage Agencia / Manifesto Bar / Fabrício Crizz