sonoridadeunderground

Escombro lança Videoclipe em resposta à tentativa de censura

Escombro lança Videoclipe em resposta à tentativa de censura

No começo desse mês aconteceu em Brasília, o festival ‘União Underground’ Com diversas bandas, entre elas o Escombro foi uma das bandas convidadas à participar do evento. Durante a apresentação, eles tocaram a música ‘S.O.P. (Sistema Operacional Padrão) ’, música do primeiro álbum – Maldita Herança (2017) – com participação de Henrique Fogaça. que critica a polícia militar, no meio da apresentação a banda foi obrigada pela polícia a parar a música, e pedindo para o vocalista, Lucas Ferreira, conhecido como JG, a acompanhar os policiais até a delegacia, caso contrário, o festival seria cancelado.

Foto: Reprodução internet

 

 

A nova música marca a estreia do Escombro na Seven Eight Life, o mais tradicional selo de hardcore do Brasil e com forte representatividade na América do Sul. Um novo EP está previsto ainda para esse ano.

“A letra não é direcionada à PM. É também para outros agentes da sociedade. Alguns se sentem agora mais protegidos e respaldados por políticos no poder com discurso de ódio, e estão saindo do armário. A música é uma crítica a todas estas pessoas racistas, preconceituosas, que querem a volta da censura e da opressão a artistas, negros, pobres”, desabafa Jota.

Jota, em nome do Escombro, dá o recado:

“Não vamos nos acovardar. Episódios como esse só fomentam nosso inconformismo, alimentam a revolta, nossa e de muita gente, seja no hardcore ou em outros movimentos. Vamos sempre questionar e bater de frente”.

Confira abaixo o videoclipe da música “O Peso de Sobreviver”

 

Conheça o trabalho da Banda:

 

Um comentário em “Escombro lança Videoclipe em resposta à tentativa de censura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *