Escolha uma Página

Conheça o trabalho da Banda Eve Desire:

Fundada pelo casal Arya e Wagner Cappia (vocalista e tecladista), a Eve Desire nasceu em 2012 como Nightwish Cover. Após realizar mais de 100 shows em 1 ano, decidiu partir para som autoral, lançando de forma independente a demo “Vitruvia” (2013). Após a publicação on line da faixa, o clip foi lançado com exclusividade pela Rádio UOL, obtendo mais de 4 mil views em 24 horas. O sucesso da demo chamou a atenção de renomados produtores, até que em 2014 assinou contrato com Thiago Bianchi (Shaaman e Noturnall) para a produção do primeiro álbum. No meio do caminho, 2 gestações de Arya e problemas de saúde de Bianchi adiaram os trabalhos, quando a banda fez uma pausa forçada nas gravações. Em 2017, fez o arranjo orquestral da faixa de abertura do CD Comemorativo aos 25 anos de Carreira do Edu Falaschi, lançado pela MS Metal Records, e obteve nota 10 em resenha na Revista Rodie Crew. De volta ao estúdio para terminar o álbum, lança agora em 2018 o single “Quântica”, com participação de Maurício Nogueira (Matanza) e em 2019 seu primeiro álbum na íntegra, com nova versão de Vitruvia e muito heavy metal sinfônico, aliando a forte influência da música erudita ao power metal, com vocal predominantemente lírico e uma parede sonora de peso em perfeita combinação.

Conversamos com a banda sobre turnê, publico e influencias. Confira:

Sonoridade Underground: Qual foi o principal motivo de dar início ao projeto próprio, deixando o cover de lado?

Eve Desire: Acho que todo músico de alma quer fazer a sua música, não só tocar coisas dos outros, por mais que seja fã. Sempre foi o plano, e usamos o cover para abrir espaço, ganhar experiência e network.

S.U: Como foi a recepção do público após o lançamento do primeiro álbum? O Público que acompanhou vocês durante o cover de Nightwish, continuou fiel?

E.V: lançamos uma demo em 2013, que foi o começo de tudo no segmento autoral. Após o contrato com o produtor, íamos parar com o set cover, porém, haviam muitos pedidos de show e resolvemos criar outra banda para fazer o cover, que é a Banda Ever Dream. A Ever Dream ficou ativa até ano passado com agenda cheia, quando o tempo de dedicação exigido para o processo autoral da Eve nos fez parar por completo com a banda cover.

S.U: Quais as principais influências da banda no meio do metal sinfônico e power metal?

E.D: Nightwish e Angra. Shaman.

S.U: Com o Single recém-lançado, já tem uma data prevista para o lançamento do próximo álbum?

E.D: 1 de setembro estará on-Line em todas as plataformas.

S.U: Em relação ao cenário Underground do Rock/Metal Brasileiro, vocês têm visto muito público novo diferente que acompanha a banda?

E.D: O Power Metal voltou com tudo, isso é um fato. Público está lotando as casas com esse som novamente e deu tudo certo. Vejo uma volta em massa de metal melódico no geral.

S.U: O nome Eve Desire…qual o significado?

E.D: Eve, de Eva, por eu ser a única mulher na banda. Somos muito poucas no cenário heavy Metal, e menos ainda no meio do metal melódico. Menos ainda as mulheres que são mães e estão atuando em bandas. Levo comigo a vontade de abrir espaço para as mulheres na música, no segmento de rock, para as mães que não querem parar suas carreiras por conta da maternidade.

S.U: Como está a agenda de shows para o segundo semestre?

E.D: Assim que sair o disco, teremos novas datas. Agora gravaremos o clip da faixa lançamento do álbum, estamos trabalhando na impressão do disco, merch, finalizando as gravações de coro com o produtor. Mas assim que lançarmos, faremos sim shows e fecharemos as datas oficiais.

 Conheça o trabalho da banda

Eve Desire – Vitruvia (Official Web Clip)

https://www.youtube.com/watch?v=bdzRr4V3wY4

Eve Desire – Quantica (feat. Maurício Nogueira)

https://www.youtube.com/watch?v=zKip2wPgZtg

links relacionados

https://www.facebook.com/EveDesire/

http://evedesire.com/