Escolha uma Página

Michale Graves faz apresentação emblemática na capital Paulistana.

 

No Último Sábado (22/06) fomos agraciados pelo show do lendário vocalista Michale Graves, em uma turnê celebrando as eras das quais foi parte do Misfits, icônica banda punk e percussora do gênero horror punk, e que resultaram os álbuns American Psycho (1997) e Famous Monsters (1999).

Pontualmente as 19:00, no Carioca Club (Pinheiros – São Paulo), após os demais membros darem a letra com a introdução de American Psycho, Graves adentra o palco com o chapéu de Scarecrow man e uma camisa de força, para o furor dos presentes que lotaram a casa, dentre os punks, góticos, e apreciadores do classic rock.

O público acompanhava cantando clássicos como “Walk Among Us” e ” American Psycho”, mas o ápice dessa primeira parte do show veio com a clássica “ Dig up Her Bones”, onde pode se ouvir o público do Carioca Club cantando em coral.

As rodas de pogo, dignas do gênero, pareciam tímidas, até então, dando espaço a famosa dança do punk 77, que futuramente daria origem ao two step típico dos shows de hardcore da época até os dias de hoje, porém, tudo isso embalado pelo performático Michale Graves, que mostrou fôlego e timbre no auge dos seus 44 anos, relembrando os shows de sua época onde ainda possuía sua franja avermelhada, hoje dando espaço a careca. O guitarrista, até então, entre as pausas, depois de uma série de músicas, uma atrás da outra, seguindo a playlist do álbum, se mostrava receptivo e interagia com o público, oferecendo sua dose de whisky.

Falando em pausa, após o épico American Psycho na íntegra, o mesmo nos pede ” two minutes”, que duraram um pouco mais que isso, mas logo voltaram com a introdução do clássico álbum ” Famous Monsters” e detalhe: ambas as introduções, tocadas da maneira mais crua que o rock pode nos proporcionar, apenas com guitarra, baixo e bateria, absolutamente NADA de samplers, teclados, ou afins, cru, como o punk rock raiz que conhecemos.

Vamos para a segunda parte do show, embalados por “Forbidden Zone” e as rodas de pogo, se iniciam em dobro, divididas em duas partes da pista do Carioca Club, e o público contagiado, permanece a cantar em coro os famosos “Woooooooo”, como no começo, e a euforia toma conta quando anunciada a clássica “Scream”!!!

Graves, inicia uma interação com o público, menciona, não estar ali por ele, ou pelo Misfits, mas sim por “nós”, o público, fala sobre a vida, e sobre o quanto ela é difícil, emocionando a todos os presentes, e levando alguns as lagrimas, por que nós somos o ” FIEND CLUB”, levando todos a emoção.

E as rodas, se dividiram em duas, formando uma grande wall of death, após anunciada a clássica “Helena” um dos auges da apresentação, e fechando com chave de ouro.

 

Assim foi a apresentação emblemática, do icônico Michale Graves, nada deixando a desejar aos fãs de qualquer formação mais clássica do Misfits e satisfazendo a todos que saíram com excelentes comentários do Carioca Club.

Confira o Setlist:

American Psycho:

  1. Abominable Dr. Phibes
  2. American Psycho
  3. Speak of the Devil
  4. Walk Among Us
  5. The Hunger
  6. From Hell They Came
  7. Dig Up Her Bones
  8. Black Light
  9. Resurrection
  10. This Island Earth
  11. Crimson Ghost
  12. Day of the Dead
  13. The Haunting
  14. Mars Attacks
  15. Hate the Living, Love the Dead
  16. Shining
  17. Don’t Open ‘Til Doomsday
  18. Hell Night

Famous Monsters:

Kong at the Gates

  1. The Forbidden Zone
  2. Lost in Space
  3. Dust to Dust
  4. Crawling Eye
  5. Witch Hunt
  6. Scream!
  7. Saturday Night
  8. Pumpkin Head
  9. Scarecrow Man
  10. Die Monster Die
  11. Living Hell
  12. Descending Angel
  13. Them
  14. Fiend Club
  15. Hunting Humans
  16. Helena
  17. Kong Unleashed

 

Galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsmEukj1n

Texto: Andei Lopes

Fotos: Bianca Batista (@bsphotografy)

Agradecimentos: EV7Live / Lex Metalis / Carioca Club