Banda estadunidense toca clássicos e faz setlist especial para o público paulistano; Atheist, abre noite em primeira apresentação no Brasil em 30 anos de carreira.

 

 

Em um show intimista, Suffocation e Atheist se apresentaram na noite desta quinta-feira (20) no Back Stage Hall, em São Paulo. Os membros das bandas roubaram a cena pela simplicidade e simpatia, já que circulavam entre os fãs para conversar e tirar fotos antes e depois das apresentações.

O Atheist sempre ultrapassou os requisitos de uma banda de Death metal. Solidez no som, alto nível técnico, quebras de tempo e grandes influências de jazz e música latina fazem com que a banda tenha um estilo próprio e único.

Nesse primeiro show da turnê latino americana, a banda trouxe um setlist marcante, mesclando músicas de todos os discos: Piece of Time (Active, 1989), Unquestionable Presence (Active, 1991), Elements (Metal Blade, 1993) E Jupiter (Season of Mist,2010), deixando os fãs em delírio.

Há alguns anos, o fundador da banda Kelly Schaefer teve que desistir de tocar guitarra ao vivo devido a uma tendinite, fazendo apenas os vocais desde então. Mas sua ligação com o metal brasileiro é antiga: a faixa “Strong Than Hate” presente no clássico do Sepultura “Beneath The Remains” tem a letra escrita por ele.

Para quem achava que death metal é só barulheira, “Samba Briza” foi um dos grandes momentos da apresentação: lançada em 1993 no álbum “Elements”, a música mostra integralmente todo o potencial dos músicos e suas grandes influências no jazz. Em contrapartida, uma das músicas mais solicitadas pelos fãs, “Mother Man”, não entrou no setlist.

Confira o Setlist

  1. On They Slay
  2. Second to Sun
  3. Your Life’s Retribution
  4. Samba Briza
  5. Air
  6. Unquestionable Presence
  7. Live and Live Again
  8. An Incarnation’s Dream
  9. Water
  10. I Deny
  11. Faux King Christ
  12. Piece of Time

Atheist é uma banda estadunidense de Death metal técnico formada em 1984 em Sarasota, na Flórida.

Fechando a noite, o Suffocation – um dos grandes nomes do death metal mundial, abriu o show com ‘Thrones Of Blood’ e com uma, ainda, novidade aos fãs brasileiros: o novo vocalista Ricky Myers que entrou definitivamente para a banda após a saída de Frank Mullen, considerado um dos membros oficiais.

O show único no Brasil gerou uma vibração descomunal e positiva entre o público e a banda, visto que a espontaneidade natural dos músicos demonstra o motivo pelo qual os brasileiros mantêm o respeito e admiração por esses veteranos do death metal.

Passeando por toda a discografia sem deixar de fora os clássicos e os novos sucessos, a banda se mostrou ainda muito precisa, mesmo com as mudanças de formação constantes. Estas trocas não atrapalharam em nada o entrosamento e a interatividade na hora da execução das músicas ao vivo. Contado com Ricky Myers no vocal, Terrance Hobbs e Charlie Errigo nas guitarras, Derek Boyer no baixo e Eric Morotti na bateria, a banda mantém uma pegada brutal e amplia ainda mais seus horizontes, com várias mudanças de andamento e arranjos complexos.

Após “Beyond The Dark Light – Latin American Tour 2017”, a produtora Dark Dimensions trouxe mais uma vez esse show impecável em pleno feriado nacional, que também circulará por Argentina, Peru, Chile e México nos próximos dias.

A interação da banda com o público antes e após o show demonstra o que podemos afirmar ser o verdadeiro espirito underground. Outra produção certeira da Dark Dimensions, que trouxe ao Brasil esse show impecável.

Confira o Setlist:

  1. Thrones of Blood
  2. Jesus Wept
  3. Funeral Inception
  4. Cataclysmic Purification
  5. Clarity Through Deprivation
  6. Breeding the Spawn
  7. Effigy Of The Forgotten
  8. Pierce From Within
  9. Return to the Abyss
  10. Liege of Inveracity
  11. Catatonia
  12. Infecting the Crypts

BIS:

  1. Abomination Reborn
  2. Entrails of You

 

O Suffocation é uma banda norte-americana de Death metal formada em 1988 e conta com sete álbuns de estúdio.

Galeria de fotos disponível em: https://flic.kr/s/aHsmEqxXMd

Texto por: Haila Martins Maciel

Fotos por: Paulo Tertuliano Fotografia

Agradecimentos: Dark Dimensions e Marcos Paulo/ Back Stage Hall

MAIS INFORMAÇÕES

https://www.instagram.com/darkdimensionsbrazil