Suffocation e Atheist se apresentam em São Paulo

Banda estadunidense toca clássicos e faz setlist especial para o público paulistano; Atheist, abre noite em primeira apresentação no Brasil em 30 anos de carreira.
Em um show intimista, Suffocation e Atheist se apresentaram na noite desta quinta-feira (20) no Back Stage Hall, em São Paulo. Os membros das bandas roubaram a cena pela simplicidade e simpatia, já que circulavam entre os fãs para conversar e tirar fotos antes e depois das apresentações.
O Atheist sempre ultrapassou os requisitos de uma banda de Death metal. Solidez no som, alto nível técnico, quebras de tempo e grandes influências de jazz e música latina fazem com que a banda tenha um estilo próprio e único.
Nesse primeiro show da turnê latino americana, a banda trouxe um setlist marcante, mesclando músicas de todos os discos: Piece of Time (Active, 1989), Unquestionable Presence (Active, 1991), Elements (Metal Blade, 1993) E Jupiter (Season of Mist,2010), deixando os fãs em delírio.
Há alguns anos, o fundador da banda Kelly Schaefer teve que desistir de tocar guitarra ao vivo devido a uma tendinite, fazendo apenas os vocais desde então. Mas sua ligação com o metal brasileiro é antiga: a faixa “Strong Than Hate” presente no clássico do Sepultura “Beneath The Remains” tem a letra escrita por ele.
Para quem achava que death metal é só barulheira, “Samba Briza” foi um dos grandes momentos da apresentação: lançada em 1993 no álbum “Elements”, a música mostra integralmente todo o potencial dos músicos e suas grandes influências no jazz. Em contrapartida, uma das músicas mais solicitadas pelos fãs, “Mother Man”, não entrou no setlist.
Confira o Setlist
- On They Slay
- Second to Sun
- Your Life’s Retribution
- Samba Briza
- Air
- Unquestionable Presence
- Live and Live Again
- An Incarnation’s Dream
- Water
- I Deny
- Faux King Christ
- Piece of Time
Atheist é uma banda estadunidense de Death metal técnico formada em 1984 em Sarasota, na Flórida.
Fechando a noite, o Suffocation – um dos grandes nomes do death metal mundial, abriu o show com ‘Thrones Of Blood’ e com uma, ainda, novidade aos fãs brasileiros: o novo vocalista Ricky Myers que entrou definitivamente para a banda após a saída de Frank Mullen, considerado um dos membros oficiais.
O show único no Brasil gerou uma vibração descomunal e positiva entre o público e a banda, visto que a espontaneidade natural dos músicos demonstra o motivo pelo qual os brasileiros mantêm o respeito e admiração por esses veteranos do death metal.
Passeando por toda a discografia sem deixar de fora os clássicos e os novos sucessos, a banda se mostrou ainda muito precisa, mesmo com as mudanças de formação constantes. Estas trocas não atrapalharam em nada o entrosamento e a interatividade na hora da execução das músicas ao vivo. Contado com Ricky Myers no vocal, Terrance Hobbs e Charlie Errigo nas guitarras, Derek Boyer no baixo e Eric Morotti na bateria, a banda mantém uma pegada brutal e amplia ainda mais seus horizontes, com várias mudanças de andamento e arranjos complexos.
Após “Beyond The Dark Light – Latin American Tour 2017”, a produtora Dark Dimensions trouxe mais uma vez esse show impecável em pleno feriado nacional, que também circulará por Argentina, Peru, Chile e México nos próximos dias.
A interação da banda com o público antes e após o show demonstra o que podemos afirmar ser o verdadeiro espirito underground. Outra produção certeira da Dark Dimensions, que trouxe ao Brasil esse show impecável.
Confira o Setlist:
- Thrones of Blood
- Jesus Wept
- Funeral Inception
- Cataclysmic Purification
- Clarity Through Deprivation
- Breeding the Spawn
- Effigy Of The Forgotten
- Pierce From Within
- Return to the Abyss
- Liege of Inveracity
- Catatonia
- Infecting the Crypts
BIS:
- Abomination Reborn
- Entrails of You
O Suffocation é uma banda norte-americana de Death metal formada em 1988 e conta com sete álbuns de estúdio.
Galeria de fotos disponível em: https://flic.kr/s/aHsmEqxXMd
Texto por: Haila Martins Maciel
Fotos por: Paulo Tertuliano Fotografia
Agradecimentos: Dark Dimensions e Marcos Paulo/ Back Stage Hall
MAIS INFORMAÇÕES